Dúvidas Frequentes
Há algum custo adicional ao utilizar os serviços do plano VIVA BEM IBAM?
Não, o valor da assinatura mensal lhe dá direito a todos os serviços do plano, sem nenhum custo adicional. Saiba mais nos "termos e regulamentos" na aceitação de sua assinatura ou fale com um de nossos especialista.
O que é a telemedicina Einstein Conecta?
É um serviço para orientação médica online, que pode ser feita através do seu celular ou computador, sem a necessidade de deslocamento até uma clínica ou hospital, proporcionando comodidade, menor exposição a doenças em hospitais e benefícios para você.
As orientações contemplam retorno?
Não. O Conecta funciona com um atendimento similar ao de um Pronto Atendimento presencial, onde não há acompanhamento médico. Por isso, após a primeira orientação, não é feita uma orientação de retorno.
Quem realiza os atendimentos do Einstein Conecta?
O paciente será atendido pela equipe médica de telemedicina do Einstein, que em sua grande maioria possui mais de 10 anos de experiência na especialidade em que atua no pronto atendimento da instituição.
Como é enviada a prescrição médica?
Após a triagem e atendimento virtual, você receberá em seu e-mail um relatório completo com as orientações gerais, uma sugestão diagnóstica, prescrição de medicamentos para alívio de sintomas e conduta sugerida. Todos os documentos emitidos são assinados com certificação digital e aceitos nas farmácias de todo o território nacional.
Como são realizadas as avaliações médicas pelo Einstein Conecta?
As avaliações são feitas pelo médico, por meio da videochamada. Se o paciente colaborar, houver boa iluminação e transmissão de imagem (boa conexão), o profissional que está atendendo poderá avaliar adequadamente a atividade e nível de gravidade das queixas do paciente, coloração de pele, respiração e sinais de desconforto respiratório, cavidade oral e amígdalas (garganta), hidratação, lesões de pele, deformidade de membros, distensão abdominal, etc. Quando houver atendimento pediátrico, o médico poderá pedir o auxílio do responsável para obter outros dados importantes na avaliação do exame físico. Ele poderá orientar o responsável a auxiliá-lo na avaliação de lesões de pele (textura, descamação, calor local), na avaliação da dor em algum membro ou região do corpo, na avaliação da perfusão da pele, na contagem da frequência respiratória – número de respirações por minuto – e outros.
E se o médico não conseguir fazer a avaliação a distância?
Quando não for possível que o médico faça a avaliação do paciente a distância (por exemplo: quando for essencial a avaliação da otoscopia e a ausculta pulmonar) ou quando for necessário exame complementar para investigação do diagnóstico (por exemplo: exame de urina para suspeita de infecção urinária), o paciente será orientado a procurar por um atendimento presencial. Caso sejam identificados sinais de gravidade em qualquer momento da avaliação, ele poderá encaminhar o paciente ao pronto atendimento presencial imediatamente, como em casos de desconforto respiratório, alterações no nível de consciência, desidratação, dor intensa ou persistente.
Estou na tela de espera e ainda não fui atendido. Qual o tempo de espera?
Normalmente os atendimentos do Claro Einsten não demoram mais do que 5 minutos. Identificando-se que o tempo de espera será maior que 10 minutos, você será avisado.
Poderá ser atendida mais de uma queixa em um único atendimento?
Sim, desde que as queixas estejam no escopo do atendimento.
Preciso agendar a orientação?
Não. Basta acessar a qualquer momento o link ou aplicativo do Einstein Conecta e iniciar o atendimento.
Com quais sintomas eu posso usar o Einstein Conecta?
▪ Febre;
▪ Sintomas respiratórios (gripe, resfriado, tosse, dor de garganta);
▪ Sintomas gastrointestinais (dor de barriga, diarreia, náuseas);
▪ Sintomas gênito-urinários (dor/ardor ao urinar, secreção, corrimento, cólicas menstruais);
▪ Sintomas músculo-esqueléticos (pancadas, dor nas costas, torcicolo, dores musculares);
▪ Sintomas cutâneos (alterações de pele, alergias);
▪ Sintomas oftalmológicos (ardor nos olhos, secreção, conjuntivite);
▪ Cefaleia (dor de cabeça, enxaqueca);
▪ Dúvida médica (resultados alterados de exames, dúvidas sobre gravidade de sintomas);
Como funciona o plano odontológico?
Ao contratar o plano VIVA BEM IBAM você tem direito automaticamente ao plano DentalPlus da OdontoSysten - empresa do grupo OdontoPrev - a maior operadora de plano odontológico do Brasil com mais de 7 milhões de usuários.
Quais as coberturas do meu plano DentalPlus?
Plano DentalPlus OdontoSysten do grupo OdontoPrev possui as seguintes coberturas:
- Cobertura padrão (consulta, limpeza, emergência 24h, Radiografias - Raio X).
- Extrações.
- Odontopediatria.
- Restaurações em resina.
- Tratamento de canal.
- Periondontia/raspagem.
* Cobertura nacional para as regiões metropolitanas, para as demais consultar disponibilidade da rede.
Qual a rede credenciada do plano odontológico?
Ao se tornar um cliente IBAM você vai estar elegível a utilizar o App da "OdontoSystem", nele você tem acesso a rede credenciada, marcação de consultas, telemedicina odontológica, entre outros.